Para refletir ...

Publicado em 1 de fevereiro de 2021

Queridos paroquianos e paroquianas

A pandemia que estamos vivendo há quase um ano é um enorme desafio em todos os sentidos, quer para o sistema de saúde quer para a economia e o convívio social. Muitas pessoas que nós conhecemos não suportaram essa doença e nos deixaram de forma tão abrupta e desoladora. O medo da morte assombra as pessoas, pois diante de todos está a incerteza do que poderá acontecer.

Algumas pessoas se perguntam o pôr que desta pandemia. Será que é o final dos tempos? Será que Deus está castigando a humanidade? Será que Deus se esqueceu de nós? Estas são perguntas desesperadoras e que não convém a um cristão que confia na ação providente de Deus na história.

Cada um de nós deveria ao invés de buscar um por que, fazer desse momento uma oportunidade de transformação e crescimento, pois os momentos de crise são oportunidades ímpares de amadurecimento. Poderíamos dizer que a humanidade está passando por uma provação para demonstrar sua responsabilidade social, ou seja, nosso comprometimento para com o bem de todos.

A pandemia pode ser uma oportunidade de cada um olhar não apenas para si mesmo, mas para os outros, preocupando-se não somente consigo e com seus direitos, mas com o bem de todas as pessoas. Esse é o momento que o melhor ou o pior de cada ser humano pode vir para fora. Virá o pior naqueles que vivem despreocupados e egoisticamente; e virá o melhor naqueles que comprometidos com o bem de todos se fazem solidários com aqueles que estão passando por dificuldades e até fome.

Convido todos à leitura do informativo paroquial de fevereiro (disponível no facebook da Paróquia)  buscando o crescimento pessoal na vida cristã para que este momento desafiador faça vir à tona o melhor de cada um de nós.

pároco